Olá ZX Freaks.
Decidi descrever a minha história de conversão de Carburador para EFI.
Sou muito novo aqui. Comprei a minha ZX7R há duas semanas. Este é o início da minha aventura de mota.
Encontrei uma ZX7R bastante agradável de 1998. É a versão europeia - importada de Itália.
Comprei-a como uma mota totalmente de origem, exceto o escape Akrapovic (coletor e silenciador).
A mota está em muito bom estado. Só estava a sofrer de problemas de carburador.
Fiz muitas conversões de EFI em carros, por isso decidi que seria muito mais fácil colocar uma injeção de combustível do que brincar com carburadores.
Então... vamos começar!
Essa é a minha menina
Encontrei-a aqui em muito bom estado
Não pensei muito... Apenas a comprei
Essa é a foto da nossa viagem para casa
Haaha "Besta numa jaula" >
Finalmente chegámos a casa :smile2:
No primeiro dia, depois de comprar a minha ZX7R, encontrei corpos de acelerador GSXR 750 num ferro-velho perto da minha casa
Eles eram bastante baratos, então comprei-os. Não fiz nenhuma medição dos diâmetros de entrada e saída dos carburadores de origem - pensei que seria capaz de os encaixar com algumas modificações.
Fiquei muito feliz por os ter com toda a cablagem, injetores, calha de combustível, sensores (sensor TPS e MAP) e borboletas secundárias.
Então...livrei-me dos carburadores de origem. Sem nenhuma lágrima, acenei com a mão e gritei "PERCAM-SE, SEUS CARBURADORES FEIOS!!!!"
Agora...tive um espaço livre para encaixar os corpos de acelerador GSXR.
E...
.. Fiquei surpreendido que os corpos de acelerador encaixassem quase perfeitamente. Apenas as borboletas 2 e 3 precisaram de ser reajustadas - precisei de aumentar a distância entre a 2ª e a 3ª TB em cerca de 4 mm.
Essa é a comparação... corpos de acelerador GSXR e carburadores de origem...
>
O plano para as próximas semanas é:
- montar e configurar o mecanismo de controlo das borboletas
- preparar uma nova cablagem para os injetores.
O meu plano é usar a seguinte configuração na minha mota.
- UMC-1 ECU da No Limits Motorsport (Megasquirt 2 com código Extra)
- Roda dentada de 12-1 dentes em vez da roda dentada de origem
- Injectores Batch (1+4) e (2+3)
- Ignição Wasted Spark com bobinas de origem
- Motor PWM Idle
- Algoritmo de ignição e combustível Alpha N com compensação de pressão
Com o progresso em andamento, tentarei postar todas as atualizações relacionadas com o meu projeto.
Melhores cumprimentos
Kuba
Decidi descrever a minha história de conversão de Carburador para EFI.
Sou muito novo aqui. Comprei a minha ZX7R há duas semanas. Este é o início da minha aventura de mota.
Encontrei uma ZX7R bastante agradável de 1998. É a versão europeia - importada de Itália.
Comprei-a como uma mota totalmente de origem, exceto o escape Akrapovic (coletor e silenciador).
A mota está em muito bom estado. Só estava a sofrer de problemas de carburador.
Fiz muitas conversões de EFI em carros, por isso decidi que seria muito mais fácil colocar uma injeção de combustível do que brincar com carburadores.
Então... vamos começar!
Essa é a minha menina
Encontrei-a aqui em muito bom estado

Não pensei muito... Apenas a comprei
Essa é a foto da nossa viagem para casa

Haaha "Besta numa jaula" >
Finalmente chegámos a casa :smile2:

No primeiro dia, depois de comprar a minha ZX7R, encontrei corpos de acelerador GSXR 750 num ferro-velho perto da minha casa
Eles eram bastante baratos, então comprei-os. Não fiz nenhuma medição dos diâmetros de entrada e saída dos carburadores de origem - pensei que seria capaz de os encaixar com algumas modificações.

Fiquei muito feliz por os ter com toda a cablagem, injetores, calha de combustível, sensores (sensor TPS e MAP) e borboletas secundárias.
Então...livrei-me dos carburadores de origem. Sem nenhuma lágrima, acenei com a mão e gritei "PERCAM-SE, SEUS CARBURADORES FEIOS!!!!"

Agora...tive um espaço livre para encaixar os corpos de acelerador GSXR.
E...

.. Fiquei surpreendido que os corpos de acelerador encaixassem quase perfeitamente. Apenas as borboletas 2 e 3 precisaram de ser reajustadas - precisei de aumentar a distância entre a 2ª e a 3ª TB em cerca de 4 mm.
Essa é a comparação... corpos de acelerador GSXR e carburadores de origem...

>
O plano para as próximas semanas é:
- montar e configurar o mecanismo de controlo das borboletas
- preparar uma nova cablagem para os injetores.
O meu plano é usar a seguinte configuração na minha mota.
- UMC-1 ECU da No Limits Motorsport (Megasquirt 2 com código Extra)
- Roda dentada de 12-1 dentes em vez da roda dentada de origem
- Injectores Batch (1+4) e (2+3)
- Ignição Wasted Spark com bobinas de origem
- Motor PWM Idle
- Algoritmo de ignição e combustível Alpha N com compensação de pressão
Com o progresso em andamento, tentarei postar todas as atualizações relacionadas com o meu projeto.
Melhores cumprimentos
Kuba