Kawasaki Ninja ZX Forum banner

Indicador do imobilizador

12K views 10 replies 3 participants last post by  bluesilver  
#1 ·
Olá, esta é a minha primeira vez neste fórum, por isso, desculpe se esta pergunta já foi feita antes, eu fiz uma pesquisa, mas não consegui encontrar a resposta que procuro.

Acabei de pegar uma nova ZX14R 2018.

Só notei isso agora, cerca de 3 horas depois de trazê-la para casa.
Quando eu desligo a chave de ignição (tudo desligado), há uma luz vermelha piscando no painel (a que fica ao lado da luz indicadora esquerda).
No manual do proprietário, ela está listada como Indicador 3 e chamada de Indicador de Imobilizador.

A pergunta é: a luz deve piscar quando tudo está desligado?
Ela não acende quando a moto é ligada e funcionando.
Na página 53, diz que ela piscará por 24 horas e depois se desligará.
Só gostaria de saber se isso está correto, pois é a primeira moto que tive com luzes piscando quando desligada.
Ela vai descarregar a bateria se não for usada por mais de uma semana?
Ou existe uma maneira de simplesmente desligar essa luz piscando imediatamente quando tudo está desligado?

Qualquer informação seria muito apreciada,
Saudações.

#3 · (Edited)
Obrigado pela recepção, apreciado.
Também não tenho certeza se era para vir com uma carenagem traseira que fica sobre o assento do passageiro ou não? Eu consegui um bagageiro e uma bolsa Ventura como parte do negócio, todas essas coisas que estou notando agora.
Devo também perguntar sobre a carenagem traseira, ou isso é um acessório?
Ele simplesmente desliza sobre a parte traseira do assento do passageiro?
Eu tenho o modelo com os amortecedores Ohlins.
Saudações.

#5 ·
Sim, da Austrália aqui. Esta versão tem amortecedores Ohlins, freios Brembo.
Não se preocupe com a cobertura do assento, apenas algo mais em que pensei.
Principalmente à procura de informações sobre aquela luz intermitente,
Esperando que alguém aqui possa esclarecer o que é ou se preciso devolvê-lo.
Saudações.

#6 ·
Depois de ler o manual, parece que o indicador pisca se houver algo errado com a temperatura do líquido de arrefecimento ou a voltagem da bateria. Ele também reconhece sua chave, então piscará continuamente por 24 horas como medida de segurança e nenhuma outra chave poderá dar a partida na moto. Basicamente, imobiliza o motor. https://www.manualslib.com/manual/1218606/Kawasaki-Zzr1400.html?page=43#manual

#7 ·
Saúde, sim, basicamente se o motor estiver funcionando e estiver ligado, há um problema, mas o meu está desligado quando está funcionando, então não há problemas. É só quando tudo está desligado que ele pisca, como você mencionou. Acho que vou ter que esperar as 24 horas completas e ver se parou de piscar. É um pouco estranho ter isso piscando por 24 horas. Espero que haja uma maneira de simplesmente desligá-lo para que não pisque quando tudo estiver desligado. Agradeço a contribuição, apenas algo que eles não mencionaram na loja.

#8 · (Edited)
Todos os modelos não americanos que eu vi têm uma peça traseira diferente (menor) para acomodar a alça do passageiro. Para encaixar uma capa do assento, você precisa remover a alça do passageiro e substituir a peça traseira (caso contrário, se você remover a capa do assento e não colocar de volta a alça do passageiro, você terá um buraco atrás do seu assento).

#9 ·
Obrigado pela informação, apreciado.
Tenho que fazer isso toda vez que desligo a moto para que a luz de advertência não pisque? Ou é só uma vez e ela se lembra?

Sim, a versão australiana vem com uma alça para o passageiro e também com a opção de instalar o descanso central, a minha terá o descanso central instalado assim que estiverem novamente em estoque.
Penso que vou deixar a minha sem a cobertura, pois não quero realmente substituí-la por uma peça traseira diferente, gosto de como a traseira da minha está, mas vale a pena saber.

#10 · (Edited)
Você tem que fazer isso toda vez, eu acho. Já fiz isso antes e não me lembro de não ter voltado na próxima vez.

A traseira parece a mesma com a peça traseira maior dos EUA e a peça traseira menor que não é dos EUA, a única diferença é que não há espaço recortado atrás do assento para uma alça, para as versões dos EUA. Então, se o seu modelo tiver a alça e você removê-la, você terá um buraco atrás do seu assento, a menos que você também substitua a peça traseira pequena atrás por aquela dos EUA mais longa que cobre o espaço para a alça. Se você colocar uma capa de assento e não substituir a peça traseira pequena, ficará bom, pois a capa do assento cobrirá o buraco. Comprei um assento extra e coloquei uma capa de assento nele, removi a alça e substituí a peça traseira pela versão dos EUA. Agora posso simplesmente trocar os assentos para ter ou não uma capa de assento sem ter que parafusar/desparafusar. Eu geralmente ando com a capa do assento (acho que a moto fica muito melhor com uma), mas troco o assento sem a capa quando preciso levar um passageiro ou uma bolsa traseira.